Dia Mundial do Rock é nesta sexta-feira (13), exatos 272 dias para o New Route Motorcycle A próxima edição do encontro de motociclistas de Nova Andradina, será repleto de atrações para os amantes do de duas rodas e do bom e velho rock.

A data comemorativa nasceu em nosso país, no ano de 1985, década em que o rock ditou modas, fez cabeças e dominou as paradas do Brasil, no toque de bandas relevantes como Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs. Além é claro, das incontáveis bandas que foram formadas por pessoas que adotaram o rock como estilo musical a ser seguido.

Mesmo após surgimento de outros estilos musicais, a semente do rock continua a germinar no sangue e nos hormônios de adolescentes que descobrem a cada dia o poder de alguns acordes amplificados pelo toque de uma guitarra. Alguns desses adolescentes continuarão a hastear a bandeira do rock quando se tornarem adultos e levarão adiante o legado dos pioneiros dos anos 1950.

O New Route Motorcycle tem tudo haver com o rock, pela sintonia com o ronco dos motores, unindo as duas bandeiras em uma só, pelos amantes das duas rodas e pelas inúmeras bandas que já tocaram em edições anteriores do evento. Além é claro, das bandas que vão tocar na próxima edição do encontro, que acontece nos dias 12 e 13 de abril de 2019, no Parque de Exposições. Por essas e outras, fizemos questão de lembrar da data.

Cb image default
Divulgação

Vale ressaltar que, a próxima edição do encontro de motociclistas de Nova Andradina, será repleto de atrações para os amantes do mundo duas rodas. Uma das grandes novidades para a próxima edição, será uma área dedicada exclusivamente para motos customizadas e Harley-Davidson. Há exatos 272 dias para o evento, a informação foi confirmada pela organização do encontro.

A novidade faz parte das alterações no mapa do projeto do evento, que serão implantadas no encontro do próximo ano. O intuito é oferecer mais infraestrutura e comodidade aos motociclistas fãs e seguidores dessas duas modalidades. A iniciativa também vem de encontro com sugestões dos próprios frequentadores durante o encontro realizado, neste ano.

Entre outras mudanças, será a disponibilização de banheiros químicos em diferentes locais do recinto do evento, para desafogar o banheiro central, além evitar deslocamentos dos usuários em grandes distâncias. Outra novidade, será a disponibilização de seguranças permanentes, em todos os locais em que os motosclubes estiverem acampados.

A proposta com as alterações está sendo apresentada para apreciação dos envolvidos e colaboradores do evento, antes de ser definitivamente homologado. A ideia dos organizadores do New Route Motorcycle é trabalhar no sentido de oferecer a infraestrutura adequada à realização da festa, implementando as alterações conforme as necessidades de motosclubes, motociclistas independentes e público.

Cb image default
Divulgação

Importância econômica

O New Route Motorcycle tem de extrema importância para dinamizar o turismo local e regional, pois gera renda para os municípios. Tanto que neste ano o encontro movimentou cerca de R$ 600 mil em dois dias e a previsão para o evento do próximo ano é chegar a R$ 1 milhão – prevê alguns representantes de empresas de diferentes seguimentos do comércio local.

Vale ressaltar que, os setores que mais são beneficiados com o evento são: hotelaria, serviços de peças e manutenção de motos, postos de combustíveis, restaurantes, bares, lanchonetes e conveniência, vestuário, e estúdios de beleza e estética. Mas como dinheiro no comércio movimenta uma corrente, toda a população é beneficiada, direta ou indiretamente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.